endereço

google.com, pub-6530287982577435, DIRECT, f08c47fec0942fa0

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Gosto ruim na boca pode ser sintoma de doenças; entenda. #gostoruimnaboca, #mauhalito

 

O gosto ruim na boca pode ser causado por vários motivos, como infecções na boca, como gengivite ou candidíase, ressecamento da boca devido à falta de ingestão de líquidos ou medicamentos, alimentos ou bebidas de sabor forte, como alho ou café, doenças como diabetes ou doença renal, ou hábitos ruins como tabagismo ou consumo excessivo de álcool. Para prevenir esse problema, é importante ter uma boa higiene bucal, beber muita água, evitar alimentos e bebidas de sabor forte, tratar imediatamente qualquer infecção bucal e controlar doenças crônicas e ter um estilo de vida saudável. Se o gosto ruim persistir, é importante procurar um médico para uma avaliação e tratamento adequado.

Por fim, é importante manter uma alimentação equilibrada, rica em frutas e verduras e evitar o consumo excessivo de açúcares e gorduras, que favorecem o surgimento de doenças bucais. Além disso, é fundamental fazer consultas regulares com o dentista para verificar a saúde bucal e realizar exames preventivos. Cuidar da saúde bucal é importante não apenas para evitar o mau hálito e o gosto ruim na boca, mas também para prevenir doenças graves que podem afetar a saúde em geral.

Sintomas que surgem primeiro na boca podem indicar a existência de desequilíbrios no organismo, inclusive de problemas graves de saúde. "Investir no cuidado da saúde bucal contribui com o diagnóstico e a prevenção de problemas como infarto, endocardite bacteriana e acidente vascular cerebral (AVC). Aliás, mais de 40% desses problemas dão os primeiros indícios através de sintomas na boca'', estima a cirurgiã-dentista Marcela O ́Neal. A especialista traz estimativas ainda mais preocupantes: aproximadamente 36% das mortes ligadas a problemas cardíacos têm início na saúde bucal. Esses números só mostram a importância de cuidar da saúde bucal. Com uma boa rotina de escovação, as chances das doenças diminuem em até 70%, segundo um estudo feito pela Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de São Paulo (USP). Além disso, é fundamental fazer o uso correto da escova, e também não se esquecer do fio dental, que é indispensável para remover completamente as sujeiras dos dentes
FONTE TERRA.; Cirurgiã-entista Marcela O ́Nea ë  Dr. Alysson Resende
 
Nossa especialide em Periodontia corrobora todas essas recomendacoes.
 

                                            
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário