endereço

google.com, pub-6530287982577435, DIRECT, f08c47fec0942fa0

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Olá, pessoal! Hoje vamos falar sobre um assunto que muitas pessoas acreditam, mas que nem sempre é verdade: os mitos e verdades sobre saúde bucal.

 Olá, pessoal! Hoje vamos falar sobre um assunto que muitas pessoas acreditam, mas que nem sempre é verdade: os mitos e verdades sobre saúde bucal.

Mito 1: Escovar os dentes com muita força e por muito tempo é bom para limpar os dentes.

Esse é um dos mitos mais comuns. Muitas pessoas acham que, quanto mais forte e por mais tempo escovar os dentes, melhor será a limpeza. Na verdade, escovar com muita força e por muito tempo pode causar problemas como a retração gengival, que é quando a gengiva se afasta dos dentes. Além disso, a escovação excessiva pode desgastar o esmalte dos dentes. O ideal é escovar com delicadeza, durante cerca de dois minutos.

Mito 2: Chicletes sem açúcar são bons para a saúde bucal.

Os chicletes sem açúcar são realmente uma opção melhor do que os chicletes com açúcar, porque eles não contribuem para o desenvolvimento de cáries. No entanto, eles não são uma alternativa completa para a escovação e o uso do fio dental. O chiclete sem açúcar apenas estimula a produção de saliva, que ajuda a neutralizar os ácidos da placa bacteriana.

Mito 3: Água com limão é uma ótima opção para clarear os dentes.

Muitas pessoas acreditam que beber água com limão ou passar limão nos dentes pode ajudar a clareá-los. Na verdade, o ácido do limão pode corroer o esmalte dentário e até mesmo causar sensibilidade. Além disso, o ácido cítrico pode prejudicar a saúde das gengivas.

Mito 4: O uso do fio dental não é tão importante quanto a escovação.

O uso do fio dental é tão importante quanto a escovação. Ele ajuda a remover a placa bacteriana e restos de alimentos que ficam entre os dentes e que a escova não consegue alcançar. Se você não usar o fio dental, a placa bacteriana pode se acumular nessas áreas e levar ao desenvolvimento de cáries e doenças gengivais.

Mito 5: O clareamento dental é prejudicial aos dentes.

Esse é um dos mitos mais comuns sobre estética dentária. O clareamento dental é um procedimento seguro e eficaz quando realizado por um dentista qualificado. Ele utiliza substâncias que removem as manchas e descolorações dos dentes, deixando-os mais brancos. No entanto, o clareamento dental em excesso ou feito de forma inadequada pode causar sensibilidade e danos ao esmalte dentário.

Bom, pessoal, esses são apenas alguns dos mitos e verdades sobre a saúde bucal. É importante ficar atento e buscar informações confiáveis para manter uma boca saudável. Até a próxima!

 

 


                              
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário